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5 exercícios faciais para obter a linha da mandíbula talhada que você sempre quis

Em um mundo influenciado pela aparência, não é surpreendente querer estar no seu melhor. Normalmente nos esforçamos muito para manter nosso corpo praticando exercícios e comendo alimentos saudáveis. Uma área que frequentemente esquecemos de enfocar é a linha do queixo. Seus músculos faciais também precisam ser trabalhados para obter uma linha do queixo definida, a menos que você tenha nascido com a linha da mandíbula perfeitamente cinzelada.

Assim como qualquer outra parte do corpo, existem exercícios específicos para obter um queixo talhado. Se você também tem dificuldade em tonificar a mandíbula teimosa ou em mantê-la, listamos alguns exercícios que podem ajudá-lo a atingir a linha do queixo perfeito que você sempre quis. Esses exercícios não apenas aumentam a linha da mandíbula, mas também aliviam as dores no pescoço, na cabeça e na mandíbula.



Sem mais delongas, aqui estão 5 exercícios para obter o queixo perfeito.

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1- Enrolamento do pescoço para cima





Deite-se com a língua pressionada no céu da boca. Agora, leve o queixo até o peito e levante a cabeça do chão cerca de 5 centímetros. Certifique-se de não erguer o estômago ou empinar o queixo. Faça três séries de dez repetições.

dois- Sons de vogais

Para fazer este exercício, diga 'O' seguido por 'E' para permitir que os movimentos direcionem os músculos ao redor da boca nas laterais dos lábios. Não se esqueça de exagerar nos sons. Faça isso por três séries de 15 repetições.



3- Coleira de apoio

Mantenha a cabeça nivelada com o chão e recue alguns centímetros para permitir que os músculos da garganta se contraiam e relaxem. Você pode começar com três séries de dez repetições e gradualmente aumentar para mais.

4- Trava-língua

Coloque a língua no céu da boca e adicione tensão. Agora, comece a cantarolar e vibrar sons para ativar os músculos faciais. Faça três repetições de 15.

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5- Elevação do queixo

Este exercício ajudará a reduzir a gordura facial extra e a obter aquele queixo bem definido. Comece com a boca fechada, empurre o maxilar inferior para fora e levante o lábio inferior. Isso vai esticar um pouco a linha da mandíbula e sob o queixo. Mantenha a posição por 10 segundos e relaxe. Faça três séries de 15 repetições.

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