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Couve-flor vs Brócolis: Qual é o melhor e tem mais nutrição

Quando se trata de consumir vegetais, alguns deles pertencem à mesma família, mas possuem ingredientes e valores nutricionais diferentes. E quando falamos em pertencer ao mesmo grupo, isso tem a ver com couve-flor e brócolis. Eles pertencem ao mesmo cinto, mas são tão distintos um do outro. Algumas pessoas acreditam que o brócolis é mais saudável e melhor do que a couve-flor, enquanto outras pensam o contrário disso. Alguns até chamam a couve-flor de brócolis branco, já que esses vegetais quase parecem iguais, exceto pela diferença de cor.

O brócolis e a couve-flor também contêm muitos minerais e vitaminas essenciais extremamente importantes para o corpo. Se você é alguém que ama os dois, mas costuma ficar confuso ao escolher um, então leia abaixo para descobrir se o brócolis é mais nutritivo e melhor ou a couve-flor.



Diferença entre brócolis e couve-flor

Na hora de escolher uma opção saudável, tanto o brócolis quanto a couve-flor podem ser incorporados à nossa alimentação diária. Eles não são semelhantes, mas têm uma abundância de benefícios para a saúde.

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Ambos são baixos em calorias e ricos em nutrientes como folato, manganês, fibras, proteínas e vitaminas.

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Aqui está a principal diferença entre os dois

O brócolis é uma fonte rica em folato e é mais calórico do que a couve-flor. Portanto, a couve-flor é ideal para pessoas que estão em uma dieta de perda de peso. O folato, que está presente em ambos, é essencial para a formação dos glóbulos vermelhos, necessários para a boa saúde do coração.



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O brócolis contém cálcio, que ajuda a suprimir a gordura extra e ajuda a controlar a saúde óssea. Tanto a couve-flor quanto o brócolis são uma grande fonte de manganês, mas o brócolis tem mais teor de manganês, o que ajuda na construção da densidade óssea. Portanto, o brócolis é recomendado para pessoas com problemas ósseos.

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O brócolis contém vitaminas A, C e K, o que o torna um vegetal ideal. Quando se trata de couve-flor, ela não contém vitamina A e o teor de vitamina K e C é comparativamente menor do que o do brócolis. A vitamina A é essencial para uma boa visão, enquanto a vitamina C é essencial para o coração e a pele saudáveis. A vitamina C fornece antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. A vitamina K é uma proteína solúvel em gordura que ajuda na coagulação normal do sangue e também garante uma boa saúde óssea.

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O brócolis também contém fitonutrientes que auxiliam no processo de desintoxicação. Ele também contém uma pequena quantidade de ácidos graxos saturados.

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Veredicto final sobre brócolis e couve-flor

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Depois de manter todos os nutrientes e minerais em mente, fica claro que o brócolis é melhor do que a couve-flor. Mas ambos são igualmente importantes para o funcionamento do corpo. Portanto, tente adicionar ambos em sua dieta.



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