logo

Diabetes: Adicione ESTAS farinhas à sua dieta e evite o aumento do açúcar no sangue

O diabetes é um dos problemas de saúde comuns de que muitos indianos sofrem e o número, infelizmente, só está aumentando. É muito importante que os diabéticos façam mudanças na dieta e em outras mudanças no estilo de vida, incluindo exercícios, entre outros. É importante para eles incluir mais proteínas, fibras e outros alimentos ricos em nutrientes e reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, processados ​​e açucarados.

Também é aconselhável que os diabéticos evitem o arroz. E é por isso que eles recorrem aos chapatis de trigo como alimento básico. Se você quer saber quais sãoas attas que você pode incluir em sua dieta diária e, em seguida, continue lendo. Thoje estamos falando de outras farinhas ricas em fibras que são mais saudáveis ​​que o trigo. Portanto, se você é diabético e deseja optar por outras farinhas à base de grãos, continue lendo.

LEIA TAMBÉM: Diabetes tipo 1 vs. tipo 2: TUDO que você precisa saber sobre as condições crônicas

1. Trigo sarraceno também conhecido como farinha Kuttu

que são câncer mais compatíveis com

Este é um dos melhores attas que você pode usar caso seja diabético, pois é eficaz para manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue. De acordo com um dos estudos, o trigo sarraceno reduziu os níveis de açúcar no sangue relacionados às refeições em 12 a 19 por cento. A farinha também ajuda a melhorar a saúde do coração e também promove a perda de peso. Com este tipo de farinha pode-se preparar parathas, pooris, chillas, pakoras e brownies entre outros.

2. Painço de dedo, também conhecido como farinha de Ragi

O atta rico em fibras é um dos melhores substitutos do arroz branco e do trigo. Ajuda a nos mantermos mais saciados por mais tempo e mantém um ritmo digestivo saudável, controlando assim o diabetes. Pode-se preparar receitas como mingau Ragi, Ragi upma, malte Ragi, Ragi dosa e, claro, pode preparar chapati Ragi.

3. Farinha de amaranto

sinais de que um cara está intimidado pela sua aparência

O amaranto é outra farinha rica em nutrientes que os diabéticos devem incluir em sua dieta. A farinha desse grão é rica em proteínas, minerais, vitaminas e lipídios, além de vários outros micronutrientes que são benéficos, no entanto, tem uma desvantagem. Deve-se notar que o amaranto tem um alto índice glicêmico e é por isso que deve ser incluído com o trigo de baixo IG.

4. Cevada, também conhecida como farinha

A cevada ou o jau ajudam a aumentar o metabolismo e a combater a inflamação crônica. Pode-se preparar Jau dalia, Jau baseado em Khichdi, Jau ka paratha e Jau ka sattu entre outros.

5. Farinha de grama, também conhecida como Channa atta

Farinha de grama é carregada com fibra solúvel e, portanto, levando a uma lenta absorção de açúcar na corrente sanguínea e por causa do mesmo açúcar no sangue sobe lentamente. Esse tipo de farinha não só tem menos carboidratos, mas também um amido resistente, um tipo de fibra, que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

NOTA : Consulte o seu médico antes de adicionar estas farinhas à sua dieta diária.