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Diabetes: o conteúdo de cafeína no café tem um efeito positivo no nível de açúcar no sangue?

O diabetes é uma das doenças comuns de que muitos indianos sofrem. É muito importante para um diabético ter cuidado com sua dieta, pois tudo o que você comer afeta diretamente os níveis de açúcar no sangue. Mesmo um único alimento que tenha um impacto negativo nos níveis de açúcar no sangue pode deteriorar sua saúde.Alimentos de alto IG e coisas açucaradas, como alimentos processados ​​ou lixo, alimentos ricos em amido, bebidas açucaradas, melancia, mel e arroz branco, entre outros, são um grande não-não para eles. Para os não-versados, o índice glicêmico ajuda a saber quais itens alimentares são digeridos rápida ou lentamente e afetam o açúcar no sangue. Os carboidratos com baixo IG são digeridos e absorvidos mais lentamente, enquanto os alimentos com mais de 70 IG são digeridos mais rapidamente, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue e de insulina subam mais rapidamente. De acordo com alguns estudos, comer alimentos de alto IG com gordura, proteína ou outros carboidratos com baixo IG pode reduzir o IG geral dos alimentos.

Hoje, estamos falando sobre o conteúdo de cafeína do café e se ele tem algum impacto positivo ou não. Portanto, se você é diabético e deseja saber se beber café é bom ou ruim para você, continue lendo. De acordo com os relatórios do doctor.ndtv.com, muitos estudos sugeriram que beber café pode realmente reduzir as chances de desenvolver diabetes. No entanto, se você já tem diabetes, seu efeito pode mudar de caso para caso. Enquanto alguns podem experimentar um efeito positivo, enquanto outros podem ver níveis elevados de açúcar no sangue. O efeito da cafeína também depende da quantidade de café consumida. Além disso, alguns estudos afirmam que as versões com cafeína e descafeinada do café reduzem as chances de desenvolver diabetes.

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De acordo com diabetes.co.uk, o café tem polifenóis que ajudam a prevenir doenças inflamatórias, como diabetes tipo 2 e câncer. Minerais como magnésio e cromo também podem ser a razão do impacto positivo do café para os diabéticos. Se você já tem altos níveis de açúcar, reduzir a ingestão de cafeína, especialmente com adição de açúcar e creme, o ajudará. Falando de outras bebidas que são melhores para diabéticos, pode-se incluir água, suco de vegetais verdes e chás de ervas e leite desnatado em sua dieta. Enquanto refrigerantes e bebidas gaseificadas, bebidas energéticas, refrigerantes diet, sucos de frutas adoçados e álcool, entre outros, são os piores criminosos.

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Além do diabetes, existem evidências que comprovam que o café pode nos proteger contra doenças como mal de Parkinson, gota, cálculos biliares, câncer, doenças hepáticas e depressão, entre outras.

NOTA: Antes de fazer qualquer mudança na dieta incluindo ou excluindo café, consulte seu médico.