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Bifes de berinjela brilham como joias com iogurte fresco e uma chuva de sementes de romã

Esta receita é do escritor de alimentos Reem Kassis, que compartilhou receitas de milho, berinjela, abóbora e tomate inspiradas em sua infância em Jerusalém, onde muitas das tradições culinárias do mundo árabe convergiram.

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Este é um prato que tem um gosto tão bom quanto parece. As ervas, sementes de romã e nozes adornam as fatias de berinjela cobertas de iogurte como pequenas joias.

Comemore o verão de tomates, milho, abóbora e berinjela com receitas da cozinha árabe

Além de ser bonito, o prato é versátil: use as ervas que parecem mais frescas para você e misture e combine as nozes como quiser. Mantenha os bifes de berinjela do lado mais grosso para manter a forma.

Nota de receita: As sobras podem ser refrigeradas em recipientes separados por até 1 dia.

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Ingredientes

Para as berinjelas

  • 3 berinjelas médias a grandes, rodadas em rodelas de 2,5 cm de espessura
  • Azeite extra virgem, para escovar
  • Sal marinho fino ou sal de mesa
  • Pimenta do reino moída na hora

Para o molho de iogurte

  • 1 3/4 xícaras (16 onças) de iogurte grego com leite integral puro
  • 2 colheres de sopa de ervas verdes frescas picadas finamente, como endro, hortelã, coentro, salsa ou uma combinação
  • 1 dente de alho pequeno, amassado ou ralado finamente
  • 1/2 colher de chá de sal marinho fino ou sal de mesa
  • 1/2 colher de chá de suco de limão fresco

Para a guarnição

  • 2 colheres de sopa de sementes de romã
  • 1/2 xícara de nozes mistas levemente torradas, como amêndoas, pistache, avelãs ou pinhões
  • 1 pequeno punhado de ervas ou folhas verdes frescas e tenras, como endro, folhas de rabanete, coentro, cebolinha ou rúcula infantil

Passo 1

Assar as berinjelas: Posicione uma grade a cerca de 15 centímetros de distância do elemento para grelhar e aqueça a grelha. Coloque as fatias de berinjela em uma gradinha sobre uma assadeira ou diretamente em uma assadeira forrada com papel alumínio. Pincele os dois lados das berinjelas com o azeite e tempere com sal e pimenta. Coloque as berinjelas no forno e grelhe por cerca de 10 minutos, ou até que desenvolvam uma parte externa marrom-dourada. Vire as berinjelas e repita até que o outro lado também esteja dourado, mais 10 minutos.

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Passo 2

Prepare o molho de iogurte: Enquanto as berinjelas assam, em uma tigela média, misture o iogurte, as ervas, o alho, o sal e o suco de limão até ficar homogêneo.

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etapa 3

Assim que as berinjelas estiverem prontas, arrume-as em uma travessa ou coloque dois bifes de berinjela em pratos individuais. Espalhe porções generosas de molho de iogurte sobre a berinjela, cubra com as sementes de romã, nozes e verduras e sirva.


Informação nutricional

Por porção (3 fatias de berinjela mais 1/4 xícara de molho), com base em 6

Calorias: 216; Gordura total: 11 g; Gordura saturada: 2 g; Colesterol: 10 mg; Sódio: 279 mg; Carboidratos: 22 g; Fibra dietética: 11 g; Açúcar: 11 g; Proteína: 12 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Do escritor de culinária Reem Kassis.

Testado por Jim Webster; perguntas por e-mail para [email protected] .

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