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Fluffy carbonara frittata, um refrão à massa clássica

Esta receita vem do Coma vorazmente Boletim de Notícias. para obter uma receita de jantar durante a semana, dicas para substituições, técnicas e muito mais na sua caixa de entrada de segunda a quinta-feira.

Anos atrás, um amigo e eu conversamos há meses sobre carbonara. O prato de massa de queijo e carne de porco, cremoso com ovos e sedoso com água de macarrão amiláceo, é um dos produtos de exportação mais reverenciados de Roma. Existem talvez centenas de maneiras de fazer isso e muitas pequenas regras, e meu amigo e eu provavelmente tentamos todas elas.

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Às vezes, cozinhávamos juntos, discutindo se a água do macarrão estava salgada o suficiente ou o queijo ralado bem fino. Às vezes, cozinhávamos em nossas cozinhas separadas, enviando atualizações de mensagens de texto e fotos à medida que avançávamos, comparando acertos e erros.

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Eu adorei essas sessões, e como meu amigo, que teve muitas outras versões de carbonara, na Itália e além, acrescentou pequenos insights ao meu conhecimento geral de culinária que me fez pensar sobre massas, teoria da culinária italiana e até mesmo a vida de maneiras diferentes. Em algum ponto, eu acho, nós estabelecemos uma fórmula que concordamos ser a nossa melhor.

Mas o que percebi depois de apresentar nossa receita vencedora (pessoal!) Foi que o que mais gosto no carbonara é que ele é infinitamente adaptável. Este não é um pensamento único: aqui está uma carbonara com ervilhas e amêndoas e outra com chouriço. Este tem brócolis , e este apresenta rampas . Alguns dirão, é claro, que se contiver qualquer coisa além de macarrão, pancetta, queijo, ovos, sal e pimenta, não é carbonara. Se for você, considere entrar este grupo de apoio .

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Em uma tarde de fim de semana, depois de dormir até tarde e esquecer de comer algo significativo para comer o dia todo, estava desejando algo como carbonara, mas queria consumir mais proteína. Assim, omelete carbonara . Certamente pode ser brunch ou almoço, mas com um lado de aspargos assados ​​regados com vinagre balsâmico , por que não jantar hoje à noite?

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Ingredientes

  • 12 onças (15 a 25 talos) de aspargos, pontas lenhosas aparadas
  • 2 colheres de chá de azeite
  • 1/4 colher de chá de sal kosher ou mais conforme necessário
  • 4 fatias (cerca de 7 onças) de bacon em fatias grossas, cortadas em tiras de 1/2 polegada
  • 8 ovos grandes
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino moída grosseiramente e mais conforme necessário
  • 150 gramas de queijo parmesão, ralado ou ralado, além de mais para enfeitar, se desejar
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico

Passo 1

Posicione as prateleiras no terço inferior e no meio do forno e pré-aqueça a 400 graus. Espalhe os aspargos em uma assadeira grande com bordas, regue com o azeite e polvilhe com uma pitada de sal. Usando pinças, mexa até revestir.

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Passo 2

Em uma frigideira refratária de 20 a 25 cm de largura, de preferência antiaderente, em fogo médio a médio-alto, cozinhe o bacon, usando uma colher de pau ou espátula para movê-lo, de modo que cozinhe por igual, até que torne sua gordura e comece a crocante nas bordas, 8 a 10 minutos. Retire do fogo, mas deixe o bacon na frigideira.

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etapa 3

Em uma tigela grande, misture os ovos, as natas, ¼ colher de chá de sal e a pimenta até ficar homogêneo. Junte o parmesão e acrescente o bacon, deixando o restante da gordura do bacon na frigideira. Adicione a mistura de ovos de volta à panela e cozinhe em fogo médio até que a fritada comece a endurecer nas bordas, cerca de 5 minutos.


Passo 4

Asse a fritada e os aspargos ao mesmo tempo. Transfira a frigideira para a grelha central do forno e asse por 10 a 12 minutos, ou até que a fritada esteja estufada e firme. Coloque os aspargos na grelha inferior do forno e asse por 10 a 12 minutos, ou até ficarem verdes e macios. Retire os aspargos do forno, regue com o vinagre balsâmico e misture bem.

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Etapa 5

Deslize ou vire a fritada para um prato, decore com parmesão e mais pimenta-do-reino rachada, se desejar, corte e sirva com os aspargos balsâmicos.

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Informação nutricional

Por porção (com base em 6): Calorias: 445; Gordura total: 37 g; Gordura saturada: 16 g; Sódio: 787 mg; Carboidratos: 5 g; Fibra dietética: 1 g; Açúcares: 2 g; Proteína: 23 g.


Receita do redator da equipe G. Daniela Galarza.

Testado por G. Daniela Galarza; perguntas por e-mail para [email protected] .

Dimensione e obtenha uma versão para impressão da receita aqui.

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Segunda-feira: Espaguete Puttanesca com Feijão Cannellini

Terça-feira: Couve do Sul e Hash de Batata Doce

Quarta-feira: Todos os dias Moong Dal

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