logo

Sexta-feira Santa 2020: Rituais, Significado e História do dia

Sexta-feira Santa é um importante festival cristão celebrado para comemorar a crucificação de Jesus Cristo ou Jesus de Nazaré ou Senhor Jesus. É observado em uma sexta-feira que cai antes da Páscoa como parte do Tríduo Pascal, ou os Três dias. Pode coincidir com a observância da Páscoa dos judeus.

Data da Sexta Feira Santa de 2020

Desta vez, será celebrado dia 10 de abril de 2020. O dia também é conhecido como Black Friday, Great Friday, Easter Friday ou Holy Friday. Mas o que há de tão bom em um dia tão escuro?

é 26 de agosto uma cúspide leo-virgem

É realmente um dia triste, pois ainda é lembrado como o dia em que Cristo foi espancado e zombado pelos soldados romanos antes de ser crucificado em uma cruz de madeira. Assim, o dia é celebrado para lembrar os sofrimentos do Senhor Jesus e a injustiça de sua execução. Algumas pessoas acreditam que o termo está associado às palavras 'piedoso' e 'sagrado'. Também é observado como um dia que marcou a derrota do pecado e do mal.

Como é observada a Sexta-feira Santa?

Os cristãos não celebram este dia decorando suas casas. Eles passaram o dia jejuando e orando. A morte de Jesus é significativa pelo fato de que o Senhor se sacrificou para livrar toda a humanidade dos pecados. Eles oram por arrependimento e perdão por seu sacrifício pelo bem maior da humanidade. É seguido pela gloriosa celebração da Páscoa - o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos, indicando sua vitória sobre o mal.

O festival significa coisas diferentes para pessoas diferentes e, portanto, é celebrado de forma diferente em todo o mundo. Alguns consideram este dia como o luto pela morte de Cristo e outros como a esperança de um novo começo e uma nova vida na forma do Domingo de Páscoa.

Por que os cristãos evitam comer carne na sexta-feira santa?

Na Sexta-feira Santa, os cristãos evitam comer carne e, em vez disso, comem peixe. Acredita-se que Jesus sacrificou sua carne pelos nossos pecados, e é por isso que eles se abstêm de comer carne carnuda. Por isso, comem peixe que é considerado um tipo de carne diferente, pois vem do mar.

pasta de dente funciona em espinhas