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Veja como você pode tratar a espondilose cervical com a ajuda da acupressão, conforme sugerido por um especialista em ioga

A espondilite cervical ou espondilose são condições relacionadas ao pescoço e à coluna vertebral. Alguns dos sintomas comuns associados a essa condição incluem rigidez no pescoço ou na região das costas, dormência, dor latejante e forte ou sensações agudas no pescoço, tontura ou vertigem e febre.

Embora nossos corpos sejam abençoados com uma excelente amplitude de movimento, muitos de nós não o usamos. Em vez disso, levamos estilos de vida sedentários, em que passamos longas horas sentados. Esta posição sentada perpétua devido a trabalhos de mesa, quando combinada com falta de atividade física, má postura e má nutrição, pode causar muitos problemas de saúde, como espondilite cervical.



Para prevenir ou controlar com eficácia essa condição, é importante que você comece a mover e alongar o corpo. Praticar exercícios regularmente não apenas mantém a dor e os sinais de envelhecimento sob controle, mas também faz com que você se sinta jovem e ativo. Junto com a ioga, a acupressão pode ajudar com eficácia a controlar a dor e outros sintomas da espondilite cervical.

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Aqui estão algumas técnicas eficazes de terapia de acupressão que você pode usar e prevenir ou controlar a condição de espondilite cervical:

Pressione ativamente ambos os braços usando as palmas das mãos. Massageie todo o braço para a frente e para trás usando o máximo de pressão que puder aplicar confortavelmente

Sente-se em qualquer superfície confortável e traga os pés em sua direção usando as palmas das mãos. Massageie a planta dos pés na tentativa de gerar calor.



Você também pode usar os dedos para ficar entre os dedos dos pés, massageando-os junto com todo o pé.

Há um ponto de pressão localizado na palma da mão direita, entre o dedo médio e o anular. Você pode segurar e pressionar esse ponto ou pedir a outra pessoa para fazer isso por você. Certifique-se de pressionar este local por 1 minuto continuamente.

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Antes de iniciar qualquer uma dessas técnicas de acupressão, é importante aquecer o corpo. Isso pode ser feito com a ajuda de uma técnica de ioga conhecida como sukshma vyayam.

Sukshma Vyayam pode ser traduzido em exercícios sutis que ajudam a melhorar sua flexibilidade, amplitude de movimento, força, resistência e resistência. Isso é feito no início do dia para garantir que seus músculos permaneçam flexíveis e possam funcionar em sua funcionalidade máxima.

Sukshma Vyayam inclui a rotação de todas as articulações, incluindo tornozelos, joelhos, quadris, pulsos e ombros. Delicadamente, alongue as regiões do pescoço e prepare-se dessa forma para praticar a acupressão. Você também pode praticar alguns Pranayama ou técnicas de respiração, como Anulom Vilom, Kapal Bhati e mais para uma cura eficaz da mente e do corpo.

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