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Hipertensão: Veja como a linhaça, também conhecida como alsi, pode ajudá-lo a reduzir os níveis de pressão arterial

A hipertensão, também conhecida como hipertensão, é uma das condições de saúde prevalentes em todo o mundo. Para os não-versados, durante essa condição, a força do sangue contra os vasos sanguíneos é anormalmente alta. Se não for tratada, a mesma pode levar a outras condições de saúde com risco de vida, como acidente vascular cerebral, problemas cardíacos, renais e olhos, entre outros. Se sua pressão arterial estiver constantemente alta ou acima de 120/80 mmHg, você deve procurar ajuda médica. Além dos medicamentos, mudanças simples e fáceis no estilo de vida podem ajudar a reduzir os níveis elevados de pressão arterial.

Reduzir a ingestão de sal, aumentar a ingestão de alimentos com potássio, evitar junk food, fumo e álcool e controle de peso são as mudanças comuns recomendadas. Um superalimento de extrema importância para pacientes com PA elevada é a linhaça aks alsi.



O superalimento tem muitos benefícios para a saúde, incluindo a regulação dos níveis de BP. A linhaça tem elementos que aumentam a perda de peso e podem ajudá-lo a reduzir o peso. Como mencionado acima, o controle de peso é muito importante, pois a obesidade é uma das causas do distúrbio. Além disso, o teor de potássio nas sementes atua como um elixir para pacientes com PA elevada, pois anula os efeitos do sal. Para os não iniciados, o excesso de sódio no corpo perturba o equilíbrio da água e isso leva à hipertensão.

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O conteúdo de potássio atua como um vasodilatador e elimina o sódio extra pela urina. Você sabia que 100 gramas de linhaça têm 813 mg de potássio? Sim, você leu certo. Isso não é tudo, as sementes também ajudam a manter os níveis de glicose e colesterol no sangue sob controle.



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De acordo com um estudo realizado em 2016, os participantes apresentaram redução da pressão sistólica e diastólica quando ingeriram sementes de linhaça com uma dieta saudável. De acordo com outro estudo baseado em uma meta-análise aleatória, também mostrou que o consumo de linhaça, especialmente as inteiras, de fato impacta positivamente a pressão arterial.

Além do potássio, as sementes também são ricas em ácidos graxos ômega-3 e fibras, e os leitores de assuntos de saúde devem estar cientes da importância desses nutrientes. O ácido alfa-linolênico e as lignanas presentes nas sementes de linhaça também ajudam a manter a PA elevada sob controle. Essas lignanas também melhoram a saúde digestiva, o risco de diabetes e o colesterol ruim, entre outros.



Pode-se comprar a linhaça inteira e moer e incluir o pó quando necessário em sua dieta. Você pode adicioná-los em iogurte, aveia, smoothies, caçarolas e alimentos assados, entre outros. Se você deseja extrair o máximo dos benefícios das sementes de linhaça, opte pelas sementes de linhaça que estão germinando, pois elas contêm mais proteínas e gorduras ômega-3.

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