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Pressão alta? Comece o dia com farinha de aveia para diminuir

A idade avançada, a obesidade e a inatividade física podem aumentar o risco de hipertensão. Também conhecida como hipertensão, a hipertensão é uma doença cardiovascular comum que pode danificar as artérias e causar problemas cardíacos críticos ou derrame. A pressão arterial normal varia de 64/40 no nascimento a cerca de 120/80 para um adulto e qualquer coisa abaixo ou acima dessa faixa pode ser fatal.

Como controlar a pressão arterial então? Vários nutricionistas e nutricionistas recomendam comer uma dieta rica em fibras e grãos inteiros para manter o corpo em forma e, ao mesmo tempo, adicionar os nutrientes certos à refeição.

Quer saber quais itens alimentares para começar o dia? A aveia é uma ótima escolha para o café da manhã se você tem pressão alta. De acordo com uma pesquisa recente, a aveia atua ajudando a diminuir o LDL ou o colesterol 'ruim', enquanto mantém o nível de colesterol 'bom' intacto. O USDA National Nutrient Database afirma que 100 gramas de aveia fortificada contêm 10 gramas de fibra, 352 miligramas de cálcio e 359 gramas de potássio. O conteúdo de cálcio e potássio pode reduzir significativamente a pressão arterial.

Além disso, em um estudo publicado na edição de abril de 2002 do 'The Journal of Family Practice', os pesquisadores observaram que comer aveia pode reduzir a pressão sistólica em até 7,5 pontos e a pressão diastólica em 5,5 pontos.

Além do mais, os nutricionistas também dizem que o farelo de aveia é uma opção mais saudável devido ao maior teor de fibras. Portanto, coma aveia todos os dias, não importa se for cortada em aço ou laminada, cozida rapidamente ou instantânea. No entanto, certifique-se de que não contém açúcar.