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Como obter uma pele brilhante: 5 vitaminas essenciais para uma pele radiante e saudável

O cuidado da pele deve estar no topo da lista de prioridades de todos. É muito importante cuidar da sua pele. Sua pele cobre a maior parte do seu corpo, então por que não tratá-la bem? Quem não quer uma pele brilhante e radiante? Uma rotina diária de cuidados com a pele com uma dieta saudável pode fazer maravilhas à sua pele. Fornecer ao seu corpo as vitaminas e nutrientes essenciais é a única forma de combater os problemas de pele naturalmente. Essas vitaminas reparam os danos celulares e promovem a regeneração da pele.

As deficiências de vitaminas levam a uma pele opaca, rugas e acne. As vitaminas são os elementos vitais do nosso corpo. Eles desempenham um papel eficaz em tornar nossa pele perfeita. Então, vamos verificar as vitaminas que ajudam a pele a brilhar e parecer radiante.

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Pele saudável

Vitamina A

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A vitamina A reduz as rugas e aumenta o fluxo sanguíneo para a superfície da pele. Ele retarda o processo de envelhecimento, aumentando a deposição de colágeno. Também evita os danos do sol. Oferece proteção à pele contra queimaduras solares, pois é um antioxidante. A deficiência de vitamina A torna a pele seca e áspera. Normaliza todas as funções da pele. Também regula a produção de sebo e previne a acne.

Melhores fontes de vitamina A:

  • Cenouras
  • Batatas doces
  • Mamão
  • Vegetais folhosos
  • Tomates
  • pimentões
  • Gemas de ovo
  • Leite inteiro
  • Brócolis
  • Espargos

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Vitamina A

Vitamina C

A vitamina C é uma fonte de antioxidantes. Ajuda a construir colágeno saudável para a pele. Remove manchas escuras e previne o envelhecimento. Ele protege você dos radicais livres, reduzindo assim a chance de câncer de pele. A vitamina C suaviza a textura da pele. Também o protege dos nocivos raios ultravioleta do sol, aumentando a eficácia dos filtros solares. Ele também tem benefícios de aumento do sistema imunológico.

Melhores fontes de vitamina C:

  • Frutas cítricas
  • Goiaba
  • Morangos
  • Toranja
  • Couve
  • Couve-flor
  • Ervilhas
  • pimentão vermelho
  • Mamão

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Vitamina C

Vitamina B3

Essas vitaminas desempenham um papel significativo em manter nossa pele saudável. As vitaminas B3 proporcionam um brilho natural à nossa pele. Eles têm grandes benefícios para cabelos e unhas também. Além disso, melhora a capacidade da camada mais externa da pele, chamada epiderme, de reter a umidade. A deficiência desta vitamina pode causar secura e descamação da pele. Ele suaviza e ilumina sua tez e reduz as manchas e vermelhidão do rosto.

Melhores fontes de vitamina B3:

  • Eu no
  • Ovos
  • Cereais
  • Legumes
  • Sementes
  • Leite
  • Vegetais de folhas verdes
  • Café
  • Chá
  • Espargos
  • Ervilhas

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Vitamina B3

Vitamina E

Esta vitamina previne rugas, flacidez da pele e câncer de pele ao absorver os nocivos raios ultravioleta da pele devido às suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. Proporciona hidratação à pele. Nossos corpos não podem produzir vitamina E, por isso é importante obter o suficiente dela por meio da dieta.

Melhores fontes de vitamina E:

  • Abacate
  • Amêndoas
  • Azeite
  • Brotos
  • Sementes de girassol
  • Avelãs
  • Feijões
  • Beterraba
  • Espinafre
  • Fruta kiwi

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Vitamina E

Vitamina K

A principal função da vitamina K é ajudar na coagulação do sangue. Também reduz manchas e olheiras. Além de manchas escuras, também remove cicatrizes e estrias. Também pode ajudar a promover uma cura mais rápida por dentro. A vitamina K reduz a vermelhidão e as espinhas devido à rosácea.

Melhores fontes de vitamina K:

  • Espinafre
  • Brócolis
  • Repolho
  • Couve-flor
  • Todos os outros vegetais de folhas verdes
  • Cereais

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Vitamina K

É importante manter a pele saudável e brilhante. Comer alimentos com essas vitaminas lhe dará um brilho natural e deixará sua pele saudável. Existem no mercado comprimidos e soros de vitaminas para peles macias e brilhantes, porém é preferível primeiro tentar mudar sua dieta. Certifique-se de obter uma quantidade suficiente de vitaminas.