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Facilite o jejum de Navratri com estes 5 ingredientes saudáveis ​​em sua refeição

É a época do ano em que os devotos ao redor do mundo adoram a Deusa Durga fazendo um jejum. O jejum durante o festival de nove dias desintoxica o corpo e acalma a alma e a mente. O livro de regras de jejum Navratri estabelece certas coisas que devemos e não devemos fazer para se manter saudável e controlar as dores da fome. Aqui está a lista de 5 ingredientes saudáveis ​​que você deve adicionar à sua refeição por dia em jejum de Navratri.

1.Farinha de Amaranto (Rajgira atta)

A farinha de amaranto é popularmente conhecida como Rajgira ka atta. Esta farinha contém lisina que aumenta a absorção de cálcio pelo corpo. Esta farinha é uma das mais ricas fontes de fibra que o mantém energizado ao longo do dia. Você pode fazer parathas, talipentes ou puris para um período de jejum suave.

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Preço: Rs. 245

Negócio: Rs. 195

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dois.Farinha de fermento

A maioria dos devotos deixa de adicionar farinha de ragi às suas refeições, mas pesquisas dizem que esta farinha pode ser consumida durante o jejum. É carregado com cálcio e ajuda a manter a pressão arterial durante o período de jejum. Eles também contêm uma quantidade imensa de fibras que rejuvenescem o corpo.

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Preço: Rs. 60

Negócio: Rs. 59

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3Trigo mourisco (Kuttu)

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O trigo sarraceno também conhecido como Kuttu é um ingrediente básico durante a observação do jejum de Navratri. Kutta ka atta é a força motriz da nutrição. Esta farinha é basicamente um amálgama de sementes de frutas. Tem grande poder de tornar a sua refeição de um dia rápida e satisfatória. Você pode fazer rotis e parathas deliciosos para complementar o delicioso aloo sabzi.

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Preço: Rs. 380

Negócio: Rs. 315

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Quatro.Barnyard Millet (Khira / Swank / Kuthiraivally / Udalu / Kodisama / Siridhanya)

Esses pequenos grãos devem ser cozidos como arroz para se manterem saudáveis ​​e energizados durante o período de jejum auspicioso de Navratri. Eles são ricos em potássio, cálcio, fósforo e poucos aminoácidos. É a fonte de energia mais importante para adicionar às refeições.

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Preço: Rs. 360

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Negócio: Rs. 304

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5Sabudana Inteira

O jejum é incompleto sem as iguarias preparadas com Sabudana. Seja khichdi ou vada, as iguarias Sabudana são apreciadas por todos. É mais um ingrediente básico adicionado à refeição e consumido pelos índios durante o jejum. Fornece muita energia e não é um cereal rico em carboidratos, amido e calorias. Não consegue controlar suas dores de fome em Navratri? Consuma deliciosas refeições Sabudana.

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Preço: Rs. 250

Negócio: Rs. 190

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O livro de regras de jejum para Navratri tem várias versões. Mas esses 5 principais ingredientes saudáveis ​​são insubstituíveis para se manterem energizados durante a bonança de nove dias. Reabasteça suas despensas ou então você terá que experimentar dores de fome incontroláveis ​​nesta época festiva.

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