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Alimentos com calorias negativas: 5 melhores itens alimentares para incluir na dieta que promovem a perda de peso

A perda de peso é um dos tópicos de saúde mais pesquisados ​​no Google, já que muitas pessoas em todo o mundo são obesas ou estão com sobrepeso. Além da aparência aprimorada, perder quilos extras e manter um peso corporal saudável é vital para evitar doenças. O ideal é seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos são as melhores maneiras, no entanto, existem várias maneiras também que os observadores de peso estão seguindo. Um deles é criar um déficit calórico ao comer alimentos com menos calorias ou com baixo teor calórico.

Isso não é tudo, muitos estão até mesmo recorrendo a alimentos com calorias negativas também. Curioso para saber o que é exatamente? Supostamente, os alimentos com calorias negativas requerem mais energia do nosso corpo para serem digeridos do que os alimentos fornecem. Por causa do efeito térmico, as calorias serão queimadas mais do que o alimento. A maioria dos alimentos que se enquadram nesta categoria são frutas e vegetais com baixas calorias. Há muito debate em torno do mesmo sobre se eles são realmente alimentos com calorias negativas ou não, no entanto, consumi-los ajuda na perda de peso, pois mantém sua fome sob controle, mantendo-o saciado por boas horas. Outra melhor parte desses alimentos é que eles não só são pobres em calorias, mas também nutritivos. Para os não-versados, os alimentos ricos em fibras com baixo índice glicêmico são, em sua maioria, alimentos com calorias negativas.

Continue lendo para saber os melhores alimentos com calorias negativas:

1. Aipo

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Contém cerca de 16 calorias por 100 gramas e é por isso que é uma das principais opções de quem faz dieta que está optando por alimentos com calorias negativas. O vegetariano está repleto de nutrientes como fibras, vitamina A, vitamina C e ácido fólico, entre outros

2. Cenouras

As cenouras têm cerca de 41 calorias por 100 gramas. A cenoura é a melhor fonte de fibra alimentar, vitamina A, vitamina C, vitamina K, manganês e potássio, entre outros.

3. Tomates

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Os tomates que consumimos quase diariamente contêm apenas 19 calorias por 100 gramas. A fruta é repleta de nutrientes como fibra alimentar, potássio e vitamina C e antioxidantes, entre outros

4. Melancia

Tenho certeza de que muitos de nós amamos essa fruta e agora deixe-me dar mais uma razão pela qual você deve incluí-la em sua dieta com frequência. A fruta tem cerca de 30 calorias por 100 gramas. Rica em licopeno e outros nutrientes, a fruta é uma das melhores para quem está fazendo dieta.

5. Brócolis

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O brócolis mal tem 34 calorias por 100 gramas. O vegetariano é conhecido como um superalimento, pois é carregado com diversos nutrientes. Você sabia que ele também tem propriedades anticancerígenas?

Outros alimentos que também se enquadram nesta categoria são abobrinhas, maçãs, pepinos, toranjas, frutas vermelhas e alface, entre outros.