logo

Novo no Zumba? Comece com estes 5 passos SIMPLES para dançar o seu caminho para o fitness

A dança é a maneira mais divertida de entrar em forma e se manter ativo e saudável. É a melhor forma de relaxar e deixar os cabelos soltos. Com o foco crescente no condicionamento físico e na prática de atividades físicas, a Zumba surgiu como uma forma eficaz e divertida de combinar dança e exercícios. Zumba é uma forma de dança latino-americana que é uma combinação de movimentos groovy e aeróbicos com música otimista.

É uma forma ideal de se divertir enquanto se exercita. Ajuda a perder peso, reduz o stress, melhora a coordenação e tonifica os músculos. Se você é novo no Zumba, aqui estão 5 etapas que são ideais para iniciantes para começar sua jornada para a preparação física.



zumba_s_0

Molho



O básico da Salsa é uma das etapas mais comuns do Zumba. Comece com os pés juntos e dê um passo para o lado e coloque o peso sobre esse pé. Traga esse pé de volta para o centro e chegue à primeira posição com os pés juntos. Faça o mesmo movimento com o outro pé.

Merengue

Ao fazer o Merengue, o importante é pisar em cada batida da música. Comece com os pés juntos e dê um passo para o lado e, em seguida, arraste o outro pé nessa direção. Junte os dois pés no centro e faça o mesmo com o outro pé do outro lado. Outro passo do merengue comum na Zumba é mover o quadril para a direita e pisar com o pé esquerdo. Em seguida, mova os quadris para a esquerda e dê um passo com o pé direito.



Reggaeton básico

Fique de pé com os pés afastados. Dê um grande passo com o pé esquerdo e bata com o pé direito próximo ao esquerdo enquanto se inclina para a direita. Faça a mesma coisa com o pé direito e incline-se para a esquerda. Em outro movimento, você fica com os pés afastados em uma postura mais ampla e depois pula para trás com os pés juntos. Novamente pule para ficar de pé com os pés afastados, seguido de pular e ficar de pé com os pés juntos.

zumba_b

Cumbia

Também chamado de movimento de embaralhamento, a etapa básica da Cumbia envolve você dar um passo à frente com um pé e, em seguida, colocar seu peso nesse pé apenas por um momento. Então você pisa o outro pé na direção direita ou esquerda. Traga o primeiro pé para o meio e dê um passo à frente para realizar este movimento.

Dança Cha Cha

A etapa básica do Cha-Cha é a etapa tripla. Para fazer esta etapa, comece com os pés juntos. Mantenha a planta do pé direito no chão enquanto o levanta. Levante o pé esquerdo e mantenha o calcanhar direito no chão. Em seguida, mantenha o calcanhar esquerdo no chão e levante o calcanhar direito. Repita esta etapa no lado direito.

Leia também: 6 receitas de saladas diferentes e saudáveis ​​para incluir em seu plano de dieta para perder peso