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Retomando a execução após o bloqueio? Veja como construir resistência

De acordo com as novas e mais recentes diretrizes, atividades físicas ao ar livre como ciclismo, corrida, corrida em espaços públicos como praias, parques, playgrounds, jardins e passeios serão permitidas das 5h às 19h. Portanto, se você está pensando em voltar a correr e deseja reconstruir sua resistência, siga estas dicas. Os coronavírus (CoV) pertencem a uma grande família de vírus que podem causar doenças respiratórias, desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV). No início deste ano, foi descoberta uma nova cepa de coronavírus, ainda não identificada em seres humanos, também conhecido como novo coronavírus (nCov). COVID-19 é um vírus que causa doenças respiratórias e, em casos graves, pode levar à pneumonia. Para combater o coronavírus, o primeiro-ministro Narendra Modi colocou todo o país sob bloqueio.

Agora, as novas diretrizes foram emitidas no país. Da mesma forma, o governo Maharashtra também anunciou novas estratégias para o bloqueio estendido 'Desbloquear 1'. Na fase 1, as atividades físicas ao ar livre, como ciclismo, corrida, corrida em espaços públicos como praias, parques, playgrounds, jardins e passeios, serão permitidas das 5h às 19h. Nenhuma atividade em grupo será permitida e as crianças devem estar acompanhadas por um adulto. Nenhuma atividade será permitida na parte interna dos estádios cobertos. Todos os exercícios físicos e atividades serão realizados com normas de distanciamento social. Se você é um deles que é viciado em corrida e planeja pegar as estradas ou o parque perto de você. Em seguida, siga estes truques essenciais para reconstruir sua resistência.

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Veja como você pode aumentar sua resistência:

Coma com atenção: Faça com que você preste atenção ao que está colocando na boca, para aumentar a resistência.Certifique-se de carregar-se com vitamina C, proteínas, carboidratos complexos e ferro. Isso pode ajudá-lo a fortalecer sua imunidade, reparar músculos e tecidos, que são vitais para aumentar e manter sua resistência.

Da mesma forma, alimentos como vegetais de folhas verdes, aveia, banana, manteiga de amendoim, cenoura, suco de beterraba, agrião, quinua, berinjela, aspargo, abóbora e frango também podem ser úteis.

Tente adicionar variação: Se você já está correndo, tente optar por alguns outros exercícios que podem ajudá-lo a melhorar a resistência física. Você pode tentar ioga junto com esses exercícios. Optar pela ioga também pode ser útil. É conhecido por aumentar sua resistência e resistência, além de melhorar seu humor.

Dar um tempo: Seu corpo também precisará de descanso, mesmo depois de fazer exercícios e seguir uma dieta bem balanceada. Portanto, tente descansar e ter uma boa noite de sono. Isso irá mantê-lo ativo e enérgico durante todo o dia.

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A hidratação é a chave: Para melhorar sua resistência, digestão e metabolismo, você terá que beber bastante água. Portanto, aumente também a ingestão de líquidos e certifique-se de não ficar desidratado.

Por Dr. Vikrant Shah, médico consultor, intensivista e especialista em doenças infecciosas, Zen Multispeciality Hospital Chembur

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