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Sofrendo de deficiência de ferro? Adicione ESTAS nozes ricas em ferro em sua dieta diária

Não podemos enfatizar mais o quão importante o ferro é para nossos corpos. Desde o metabolismo até as funções celulares e a síntese de tecidos conectivos e certos hormônios, precisamos desse nutriente específico para nosso crescimento e desenvolvimento geral. O ferro é muito importante para a produção de hemoglobina, a proteína dos eritrócitos que transporta o oxigênio para o resto do corpo. Fadiga extrema, pele pálida, tontura, mãos e pés frios, dor na língua e unhas quebradiças são alguns dos sinais de deficiência de ferro.

Verifique se você tem falta de ferro e dê a si mesmo um reforço de ferro com a ajuda de alimentos ricos em ferro. Embora a carne, os frutos do mar e as folhas verdes tenham uma classificação elevada no que diz respeito ao teor de ferro, várias nozes também podem ajudá-lo a cumprir a cota diária desse mineral. A Dose Diária Recomendada (RDA) depende da idade e do sexo da pessoa. Homens de 19 anos e mais velhos requerem 8 mg, enquanto mulheres de 19 a 50 anos requerem 18 mg. Durante a gravidez, as mulheres precisam de 27 mg.



Hoje listamos nozes ricas em ferro. Leia para saber mais.

1. Castanha de caju
Essas nozes em particular contêm uma boa quantidade de ferro. Uma onça de caju tem cerca de 1,89 mg. Portanto, sempre que estiver com fome em vez de porcaria, você pode saborear um punhado deles. Você pode adicioná-los em uma salada, salteados e caril.

2. Amendoim
O amendoim, comumente conhecido como moongfalli, é amplamente utilizado na cozinha indiana. Eles são carregados com vários nutrientes, incluindo ferro. Uma onça de amendoim pode fornecer cerca de 1,3 mg do mineral. Você pode adicionar quase todas as suas refeições.





3. Pistácios
Muitas pessoas adoram pista. Eles geralmente são adicionados em várias sobremesas e doces indianos. Certifique-se de tê-los diariamente para atender às suas necessidades de ferro. Falando em seu conteúdo de ferro, uma onça desta noz crocante e saborosa em particular lhe dará 1,11 mg de ferro.

4. Amêndoas
Nossas avós e mães têm nos feito comer amêndoas embebidas diariamente porque elas são uma fonte de nutrientes. Uma onça de amêndoas contém cerca de 1,05 mg de ferro. Hoje em dia, muitos estão recorrendo ao leite de amêndoa e à manteiga de amêndoa também.

5. Nozes
Embora muitos não gostem dessa noz por causa de seu leve sabor de manteiga, ela é extremamente nutritiva e deve ser adicionada à sua dieta diária. Você pode adicionar tortas, bolos, biscoitos e obter textura esfarelada e nutrição também. Uma onça de nozes, também conhecida como akhrot, fornece 0,82 mg de ferro.



Outras
Outras nozes que são ricas neste nutriente são pinenuts, avelãs, nozes de macadâmia, nozes, castanhas do Brasil e nozes. Por falar em sementes ricas em ferro estão as sementes de abóbora, abóbora, gergelim, linhaça e girassol, entre outras.

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