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Estes irresistíveis derretimentos vegetarianos estão cheios de rabe de brócolis e provolone

De onde estou, todas as estrelas estão alinhadas para que o derretimento vegetal tenha seu momento. Com os chefs colocando os vegetais no centro do prato, a popularidade das torradas em geral e nosso amor coletivo por queijo derretido, tudo faz sentido. Como você provavelmente sabe, um derretimento típico de lanchonete envolve fatias de queijo amarelo derretidas sobre um hambúrguer de carne ou salada de atum, servido com a cara aberta ou como um sanduíche. Esta receita é um toque da versão aberta, mas centrada em vegetais e mais saudável, com um toque fresco e contemporâneo.

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A ideia, que me veio enquanto eu estava pensando no que fazer com os restos de rabe de brócolis do jantar da noite anterior, é empilhar o saboroso vegetal cozido sobre o pão torrado, cobri-lo levemente com queijo - apenas o suficiente para adicionar uma untuosidade rica e derretida enquanto mantendo todo o prato balanceado - e então grelhe até que o queijo esteja espumante e a torrada esteja crocante e bem dourada. O rabe de brócolis que eu comi naquele dia, que tinha sido escaldado, refogado com alho fatiado e enriquecido com flocos de pimenta e suco de limão, parecia destinado a ser coberto com uma fatia de queijo provolone com sabor ousado, para um derretimento que acabou sendo tão satisfatório, Estou compartilhando a receita para isso aqui.

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Depois de devorá-lo, não pude deixar de sonhar com todas as possibilidades de derretimento de vegetais à frente. Qualquer número de vegetais cozidos pode ser o ponto focal - abobrinha grelhada, refogada ou assada, berinjela, pimentão, cebola e / ou cogumelos, um monte de verduras cozidas e temperadas como espinafre ou acelga, ou uma colher de ratatouille, por exemplo . Para opções de queijo, você pode ir com qualquer variedade facilmente derretível, como fontina, mussarela, cheddar ou Monterey Jack.

Servido como entrada, acompanhamento ou vegetariano principal, o derretimento vegetal é um conceito tão simples e prático, mas tão cheio de possibilidades que vejo um futuro brilhante pela frente.

Avance: O brócolis rabe cozido pode ser feito com antecedência e refrigerado em recipiente hermético por até 4 dias. Se for usar, acrescente o limão antes de servir e aqueça em uma frigideira ou volte à temperatura ambiente antes de fazer as torradas.

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Ingredientes

  • 2 a 3 colheres de sopa (opcional) mais 1/8 colher de chá de sal marinho fino e mais para saborear
  • 1 rabe de brócolis de cabeça grande (cerca de 1 libra), caules aparados (pode substituir por brócolis ou brócolis bebê)
  • 4 colheres de sopa de azeite, dividido
  • 2 dentes de alho grandes, cortados em fatias finas
  • 1/4 colher de chá de pimenta vermelha esmagada ou mais para servir
  • 1 limão, espremido (opcional)
  • 6 fatias de pão italiano crocante, de preferência grãos inteiros (as fatias mais largas do centro do pão; 6 onças no total)
  • 3 fatias (3 onças) de queijo provolone, dividido pela metade

Passo 1

Leve uma grande panela de água (salgada com 2 a 3 colheres de sopa de sal, opcional) para ferver e prepare um banho de gelo em uma tigela grande.

Adicione o brócolis rabe à água fervente e, quando a água voltar a ferver, cozinhe por 30 a 60 segundos, até ficar ligeiramente macio e verde brilhante. Transfira para o banho de gelo para esfriar completamente, cerca de 1 minuto, depois para um prato forrado com uma toalha e dê tapinhas até secar. Pique o rabe de brócolis.


Passo 2

Em uma frigideira grande em fogo médio, adicione 3 colheres de sopa de azeite e o alho e cozinhe, mexendo sempre, até que o alho comece a dourar, cerca de 2 minutos. Junte o brócolis rabe, 1/8 colher de chá de sal e os flocos de pimenta vermelha e cozinhe, mexendo sempre, até ficar bem aquecido e macio, cerca de 2 minutos. Polvilhe 1 colher de sopa de suco de limão, se usar, sobre o rabe de brócolis e misture bem. Prove e adicione mais suco conforme necessário.

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etapa 3

Posicione uma cremalheira do forno a 5 a 6 polegadas da grelha e pré-aqueça a grelha.

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Pincele os dois lados do pão levemente com a 1 colher de sopa de óleo restante. Coloque o pão em uma assadeira e grelhe por cerca de 1 minuto de cada lado ou até que esteja levemente torrado, observando com atenção para evitar que queime. (Se o seu frango estiver no fundo, transfira a bandeja para a gaveta do frango.)


Passo 4

Transfira as torradas para uma superfície de trabalho limpa. Empilhe cada torrada com o rabe de brócolis e cubra cada uma com metade de uma fatia de queijo. Retorne as torradas para a assadeira e grelhe por 2 a 3 minutos ou até que o queijo derreta e borbulhe. Polvilhe levemente cada torrada com flocos de pimenta vermelha triturados adicionais, se desejar, e sirva.

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Informação nutricional

Por porção (1 fusão), com base em 6.

Calorias: 203; Gordura total: 12 g; Gordura saturada: 3 g; Colesterol: 6 mg; Sódio: 302 g Carboidratos: 17 g; Fibra dietética: 2 g; Açúcar: 1 g; Proteína: 7 g

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Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.

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Da autora do livro de receitas e nutricionista registrada Ellie Krieger.

Testado por Ann Maloney; perguntas por e-mail para [email protected] .

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