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Este Dia de Ação de Graças vegetariano é um banquete de uma panela: abóbora recheada com brócolis e cenoura

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receitas que usam caldo de carne

A Turquia geralmente é uma reflexão tardia - se tanto - no meu planejamento de Ação de Graças. Sou vegetariano casado com uma amante de aves e normalmente hospedamos uma mesa de convidados com hábitos alimentares igualmente diferentes. Nos últimos anos, porque queria satisfazer as expectativas dos carnívoros e ao mesmo tempo evitar o incômodo de lidar com o pássaro, eu o terceirizei, pedindo um peru defumado em uma churrascaria D.C. e pedindo a outra pessoa para pegá-lo.

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Então, eu estava livre para gastar minha energia onde eu queria: em uma fartura de pratos de vegetais, temperos e várias tortas.

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Este ano, apenas com meu marido e eu à mesa, estou atrás de algo ainda mais fácil - e mais focado em vegetais. Então eu vim com um jantar assado que apresenta uma das minhas variedades favoritas de abóbora de inverno, delicata, recheado com uma combinação de arroz, frutas secas e nozes de inspiração persa, perfumada com açafrão. Cenouras polvilhadas com canela assam junto com a abóbora, acrescentando ainda mais aromas de outono à cozinha, e o brócolis continua nos últimos minutos para que permaneça verde e crocante.

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Se meu marido quiser peru novamente este ano, pretendo apenas enviar-lhe instruções sobre como fazer um peito no pote instantâneo.

Mesmo que esta receita seja projetada para o Dia de Ação de Graças, ela realmente seria adequada para qualquer noite de outono ou inverno. A chave para o recheio é usar arroz já cozido, que você mesmo pode fazer, ou comprar em embalagens estáveis ​​ou congelado. (Se estiver usando congelado, descongele e escorra completamente primeiro.)

A assadeira é o item mais versátil em sua cozinha

E porque toda refeição de Ação de Graças é realmente sobre as sobras, aqui está minha coisa favorita a fazer com isso: Transforme qualquer abóbora e recheio que sobrar em uma sopa. Apenas raspe o recheio, misture a abóbora (nem se preocupe em descascá-la) e água ou caldo de vegetais no liquidificador e bata até ficar homogêneo, adicionando mais líquido para atingir sua consistência preferida. Aqueça em uma panela em fogo médio e tempere a gosto. Aqueça o recheio brevemente no micro-ondas e coloque-o na sopa quando for servir.

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Ingredientes

  • 2 delicata squash (2 1/4 libras no total), divididas pela metade no sentido do comprimento (pode substituir butternut ou bolota)
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem, dividido, e mais para regar
  • 1 3/4 colheres de chá de sal marinho fino, dividido
  • Pimenta do reino moída na hora
  • 1 1/2 xícaras de jasmim cozido ou arroz basmati (veja a nota; pode substituir o arroz integral ou outro grão cozido de sua escolha)
  • 1 xícara de lentilhas enlatadas cozidas ou sem sal, escorridas e enxaguadas
  • 1 xícara (4 onças) de pistache torrado sem sal, picado
  • 1/2 xícara de suco de laranja fresco
  • 1/2 xícara (3 onças) de damascos secos, picados
  • 1/2 xícara (3 onças) de cerejas secas (de preferência azeda)
  • 1/4 xícara de folhas de salsa de folhas planas frescas embaladas, picadas e mais para enfeitar
  • 3 dentes de alho picados ou prensados
  • 1/4 colher de chá de fios de açafrão dissolvidos em 1 colher de sopa de água quente
  • 8 onças de cenouras magras (4 a 5), ​​esfregadas, aparadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 12 onças (2 pequenos cachos) de brócolis, aparados e cortados em pedaços de 2 polegadas
  • Sementes de romã, para enfeitar (opcional)

Passo 1

Posicione uma grade no meio do forno e pré-aqueça a 425 graus.

Retire e descarte (ou reserve para torrar) as sementes da abóbora. Esfregue a abóbora com 1 colher de sopa de azeite e tempere os lados cortados com 1/4 de colher de chá de sal e alguns grãos de pimenta.


Passo 2

Em uma tigela grande, misture o arroz, as lentilhas, os pistache, o suco de laranja, os damascos, as cerejas, a salsa, o alho, a água de açafrão e 1 colher de sopa de azeite. Tempere com 1 colher de chá de sal e uma boa quantidade de pimenta e misture bem.


etapa 3

Disponha a abóbora em uma assadeira grande com borda, deixando o máximo de espaço possível entre as metades. Coloque a mistura de arroz nas cavidades de abóbora, amontoando conforme necessário. Arrume as cenouras entre as abóboras, regue com 1 colher de sopa de azeite e tempere com a canela e 1/4 de colher de chá de sal.

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Passo 4

Cubra a assadeira firmemente com papel alumínio. Asse por 40 minutos ou até que a abóbora esteja macia quando furada com um garfo. Retire o papel alumínio e empurre a abóbora e as cenouras juntas no centro da panela. Em uma tigela grande, misture o brócolis com a 1 colher de sopa de azeite de oliva restante e tempere com o sal 1/4 de colher de chá restante e alguns grãos de pimenta. Espalhe-o na frigideira.


Etapa 5

Continue a assar, descoberto, por cerca de 15 minutos, até que a abóbora esteja bem macia, o recheio esteja levemente dourado e os pedaços de talo de brócolis estejam crocantes e macios. Transfira para uma travessa, se desejar, e regue com mais azeite. Enfeite com a salsa e as sementes de romã, se for usar, e sirva quente.

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Informação nutricional

Calorias: 372; Gordura total: 14 g; Gordura saturada: 2 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 558 mg; Carboidratos: 52 g; Fibra dietética: 6 g; Açúcar: 15 g; Proteína: 7 g.


Vagamente baseado em uma receita em Comida lúcida por Louisa Shafia (Ten Speed ​​Press, 2009).

Testado por Joe Yonan; perguntas por e-mail para [email protected] .

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