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Fontes vegetarianas de proteína: 5 alimentos saudáveis ​​e sem carne que são ricos nesse nutriente

A proteína é um dos nutrientes vitais que se deve ter no corpo para uma saúde ideal e um crescimento adequado. Como todos sabemos, a proteína é conhecida como blocos de construção do corpo, pois ajuda não só a reparar, mas também a promoverforça muscular, saciedade e perda de peso. Muitos vegetarianos em todo o mundo se preocupam se estão recebendo uma quantidade adequada de proteínas ou não. Idealmente, deve-se obter cerca de 1,2 a 1,6 gramas de proteína por kg de peso corporal de uma pessoa. Muitos não vegetarianos que se tornaram vegetarianos e veganos também têm a mesma preocupação, pois não terão ovos e carne em sua dieta diária como antes.

Portanto, se você está procurando alguns dos melhores e mais facilmente disponíveis alimentos ricos em proteínas, então você está no lugar certo, pois hoje compilamos alguns dos principais itens alimentares vegetarianos e sem carne carregados de proteínas.

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1. Lentilhas e feijão
A lentilha e o feijão são carregados de proteínas e são um ótimo substituto para a carne. Além das proteínas, eles também são conhecidos pelo conteúdo fibroso.

2. Amêndoas e outras nozes
Nozes e sementes também são ótimas fontes de proteína. Além disso, também são embalados com boas gorduras, ferro, cálcio, magnésio, selênio, fósforo, antioxidantes, vitamina E e B entre outros. Portanto, coma um punhado de nozes quando estiver com fome e obtenha a dose ideal de proteína.

3. Manteiga de amendoim
Os amantes de manteiga de amendoim podem se alegrar, pois têm mais um motivo para estocar suas geladeiras. Nozes e manteigas de nozes são uma das grandes fontes desse nutriente. Deve-se ter certeza de que eles optam pelas manteigas naturais de nozes para evitar o óleo, o açúcar e o sal indesejado.

4. Produtos lácteos
Produtos lácteos como paneer, leite e iogurte também fornecem aminoácidos. Se você é vegano, pode escolher os substitutos, que são tofu e leite de soja. Eles também são carregados com proteínas.

5. Espinafre e outros vegetais
O espinafre é um dos vegetais do superalimento, pois seu perfil nutricional é incrível e eles também são ricos em proteínas. Além deste vegetariano, couve-flor, brócolis, aspargos, alcachofra, batata, batata doce e couve de Bruxelas também são vegetais ricos em proteínas.

Outros alimentos ricos em proteínas que têm valor nutricional muito próximo aos produtos animais são aveia, cogumelos, quinua, pão integral e massas, ervilhas verdes, arroz integral, tofu, tempeh, sementes de chia, edamame e outros produtos à base de soja também são muito rico neste nutriente.