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Vitamina K: 20 melhores fontes vegetarianas e não vegetarianas deste nutriente

Você já deve ter ouvido ou saber o quanto as vitaminas são importantes para o funcionamento do dia a dia do corpo e para a saúde em geral. Se você é deficiente em vitaminas, seu corpo enviará sinais para que possamos reabastecê-las novamente. Existem várias vitaminas A, C, B, C, D e E, entre outras, e todas têm papéis vitais a desempenhar. Hoje estamos falando sobre a vitamina K, que é outro nutriente muito importante do corpo. Ele desempenha um grande papel no desenvolvimento e manutenção da saúde do coração e dos ossos. Ele também desempenha um papel vital na coagulação do sangue e na prevenção de sangramento excessivo. Se você tem deficiência de vitamina K, o que é bastante raro, pode desenvolver doenças cardíacas e ossos fracos, entre outros.

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Hoje compilamos uma lista de alimentos ricos nessa vitamina. Inclui as cinco melhores fontes de cada grupo alimentar principal. Para os não-versados, a vitamina K se refere a um grupo de vitaminas solúveis em gordura. É composto por dois grupos: vitamina K1 (filoquinona) e vitamina K2 (menaquinona). A vitamina K1 pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal, especialmente vegetais verdes escuros e com folhas. A vitamina K2 só pode ser encontrada em alimentos de origem animal, entre outros.

Aqui está a lista dos 20 alimentos que são ricos em vitamina K:

Fontes vegetais de vitamina K

Espinafre

Brócolis

Vagem

Ervilhas verdes

Repolho

Frutas

Ameixas

kiwi

abacates

Amoras

Romãs

Nozes

Castanha de caju

Avelãs

Pinhões

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nozes

Nozes

Fontes não vegetarianas de vitamina K

Frango

bacon

fígado de porco ou costeletas

Bife de fígado

Além dos alimentos mencionados acima, também se podem incluir produtos lácteos como queijo, gema de ovo, leite integral, creme de leite e manteiga, entre outros, que também são boas fontes de vitamina K.

Para a saúde e o desenvolvimento ideal dos ossos, da saúde cognitiva e do coração, deve-se incluir a dosagem diária recomendada de vitamina K diariamente. Ter uma alimentação balanceada e colorida vai garantir que você não sofra de nenhuma deficiência.