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Perda de peso: 5 sinais de que você está perdendo músculo em vez de gordura

De mudanças na dieta a sessões de treino extenuantes, perder peso não é uma tarefa fácil. E o objetivo da perda de peso é perder gordura e aumentar os músculos. Pelo menos mantenha o máximo de músculos possível, senão aumente. Mas às vezes, você começa a perder músculos em vez de perder gordura, o que não deveria ser o caso, pois isso pode afetar sua saúde geral.

A massa muscular inclui o peso dos músculos do corpo em quilogramas ou libras. Os músculos desempenham um papel crucial na queima de energia e na perda de gordura. Quanto mais músculos seu corpo construir, mais calorias você queimará. Quando você perde massa muscular, isso pode ter um efeito negativo em sua força e resistência e mitigar o desempenho funcional.



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Aqui estão alguns sinais de que você pode estar perdendo massa muscular em vez de gordura.

1- Você se sente lento ao fazer as atividades diárias? Não comer adequadamente pode contribuir para a perda muscular, o que pode prejudicar o funcionamento e fazer com que você se sinta cansado o dia todo.

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dois- Você não é mais capaz de levantar pesos como costumava fazer antes. Em outras palavras, seu treino parece mais tenso do que o normal.

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3- Uma perda de peso rápida pode parecer emocionante, mas não é tão boa para os músculos. Para perder peso de forma eficaz, você deve ter paciência e calma para alcançar os resultados desejados.

4- Você não vê nenhuma mudança proeminente em seu peso, mas sua balança diz o contrário. Quando você está perdendo peso, mas seu percentual de gordura não muda, isso provavelmente significa que você está perdendo massa muscular.



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5- Se você não consegue aumentar o peso ou fazer qualquer progresso durante o treino, isso pode ser um sinal de que você está perdendo massa muscular. Outros fatores podem estar afetando seu desempenho, por isso você deve consultar um profissional para ter certeza.

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