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Perda de peso: esses sinais provam que você NÃO é gordo, mas inchado

A perda de peso é uma das maiores preocupações de muitos. Se você é obeso e com sobrepeso, então você definitivamente deve reduzir as gorduras, pois o mesmo pode levar a vários distúrbios de saúde e doenças. Se você tem uma barriga muito protuberante, deve tentar se livrar dela, pois ela também está ligada a doenças crônicas. Mas muitas pessoas se confundem entre inchaço e ganho de peso. Assim que nossa barriga fica saliente, achamos que ganhamos alguns quilos, pois a gordura abdominal costuma estar associada ao ganho de peso.

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No entanto, não se deve confundir os dois. Como o aumento da barriga não significa que você tenha gorduras extras ao redor da cintura, pode ser simplesmente o caso de inchaço. Para o não-versado, o inchaço é um sinal de que sua digestão acabou e geralmente é causado pelo excesso de produção de gás. Comer em excesso também é um dos sinais disso. Se você está se sentindo cheio e entupido, deve ter comido demais.



Quais são os sinais de inchaço e como lidar com isso?

Seu estômago está duro?
Se sentir que sua barriga está dura e contraída, você pode estar inchado, caso contrário, nossa barriga fica mole.

Existe uma mudança constante no tamanho do estômago?
A mudança constante no tamanho do estômago é outro sinal de inchaço com muita frequência e má digestão. Muitas mulheres ficam inchadas antes da menstruação e durante os dias de fluxo intenso. A constipação também é um dos motivos. Portanto, controle a ingestão de alimentos, a constipação e o tamanho da barriga.





Só o estômago é espesso?
Outra maneira de saber se você está apenas inchado ou ganhando peso é ver se você tem mais protuberâncias em outras partes do corpo, como sob os braços, nas costas e nas pernas. Se sim, então é definitivamente a hora de perder peso. Mas se você está com a barriga proeminente, é preciso trabalhar para liberar o gás extra.

Como lidar com o inchaço?
Gerenciar o estresse

Gerenciar o estresse e a ansiedade com a ajuda da ioga e da meditação deve ajudá-lo, pois eles podem causar inchaço. O estresse pode afetar negativamente a digestão e pode levar a problemas relacionados ao intestino, incluindo inchaço. O estresse pressiona a digestão e desequilibra os hormônios e os neurotransmissores. Isso leva a um ambiente onde alimentos que normalmente poderiam ser digeridos facilmente acabam sendo mal digeridos, levando à produção de gases e inchaço.

Verifique se você tem intolerância ao glúten
Algumas pessoas ficam inchadas depois de comer pão e outros alimentos à base de trigo comum, pois são intolerantes ao glúten. Portanto, verifique o mesmo e tente evitar alimentos à base de trigo para ver se isso afeta o tamanho do seu estômago.



Mantenha um controle sobre a sua ingestão de sal
Muito sal pode causar um acúmulo excessivo de água no estômago. Portanto, tente evitar a retenção de água bebendo mais água e evite alimentos salgados.

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Não coma rápido
Comer muito rápido pode levar a excessos, ganho de peso e até mesmo inchaço. Portanto, diminua o ritmo e aproveite cada pedaço e mordida da refeição. Isso permitirá que seu corpo envie sinais ao cérebro de que você está satisfeito e que sua comida também será digerida adequadamente.

Incluindo mais probióticos e prebióticos
Adicione os probióticos e prebióticos à sua dieta, pois eles fornecem bactérias amigáveis ​​ao intestino e melhoram a flora intestinal.

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Caminhe após as refeições e seja fisicamente ativo.
Depois das refeições, em vez de voltar para o seu lugar, dê um passeio. É muito importante ser fisicamente ativo ao longo do dia e fazer exercícios regularmente. Isso o manterá longe dos problemas de retenção de água, ganho de gordura e inchaço.

Aumente a ingestão de fibras
De qualquer forma, a ingestão de fibras promove a perda de peso e pode ajudá-lo com o inchaço. Certifique-se de ter porções adequadas de gordura, proteína, carboidratos e fibras.

Evite refrigerantes
Refrigerantes podem causar inchaço e também ganho de peso desnecessário. Portanto, é melhor evitar ou pelo menos reduzir a ingestão.

Você bebe água o suficiente
Beber água suficiente ao longo do dia regulará o funcionamento do intestino, prevenirá a prisão de ventre e a sensação de entupimento. Certifique-se de beber a quantidade certa de água diariamente.

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