logo

Perda de peso: ESTE exercício respiratório de 10 minutos o ajudará a alcançar seu objetivo

Uma alimentação saudável e atividade física são as duas maneiras melhores, eficazes e naturais de perder peso. No entanto, às vezes, apenas seguir esses dois também pode ser entediante, pois os resultados podem ser um pouco lentos. Para impulsionar seu regime de perda de peso, você pode adicionar alguns truques inteligentes. Para acelerar e ajudá-lo a alcançar seu objetivo do corpo desejado, você deve incluir exercícios respiratórios simples, mas eficazes. Além dos exercícios físicos que você faz, certifique-se de adicionar aqueles baseados em respiração profunda, pois podem ajudar a remover o excesso de gordura.

De acordo com um estudo da Universidade de Hampton, as técnicas de respiração profunda da Virgínia podem alterar a atividade metabólica do cérebro e reduzir o índice de massa corporal. Ao fazê-los, nosso corpo se enche de uma quantidade maior de oxigênio do que o normal, o que nos ajuda a absorver os nutrientes e acelera o metabolismo. Algumas técnicas de respiração ajudam a massagear a área do abdômen, resultando na queima mais rápida da gordura corporal. Além disso, o aumento da ingestão de oxigênio no sangue também aumenta nossa energia para os exercícios. Portanto, se você é um observador de peso, remova 10 minutos e certifique-se de fazer qualquer um ou uma combinação desses exercícios.



1. Respiração de Leão

Este exercício também pode ser útil para se livrar do queixo duplo. Ajoelhe-se no tapete de ioga e apóie as nádegas nos pés. Coloque as palmas das mãos entre as pernas, certifique-se de que as palmas estejam voltadas para dentro e mantenha os braços esticados.



O primeiro passo é inspirar pelo nariz e depois expirar com força pela boca. Faça um som de ha enquanto exala. Além disso, certifique-se de que sua boca está bem aberta e coloque a língua o mais longe possível em direção ao queixo. Os músculos do pescoço, queixo e rosto devem sentir a tensão. Novamente, inspire. Repita o exercício 4-6 vezes. Acompanhe o vídeo para saber mais.

2. Postura do Barco



Neste exercício simples, você ativa todos os músculos abdominais. Certifique-se de fazer uma forma de V adequada e manter a posição por 15-20 minutos. E não se esqueça de respirar com calma. Acompanhe o vídeo para saber mais.

3. Saudação ao Sol

A Saudação ao Sol, também conhecida como Surya Namaskar, tem vários benefícios à saúde, incluindo perda de peso. Existem 12 posturas neste exercício e elas são acompanhadas por respiração sequencial. Certifique-se de fazê-los com concentração e precisão para conseguir a perda de peso. Acompanhe o vídeo para saber mais.

4. Kapalbhati

Kapalabhati é uma excelente forma de perder peso naturalmente e controlar a obesidade. Sente-se no chão com as pernas dobradas e certifique-se de manter o pescoço e as costas retos. Feche seus olhos. Agora, inspire lentamente e expire com força. Ao expirar, seu abdômen deve ir para dentro. Repita o procedimento por pelo menos 5-10 minutos. Confira o vídeo para saber mais.

5. Anulom Vilom

Anulom Vilom é um ótimo exercício para o sistema digestivo. Também ajuda a equilibrar nossos hormônios e aumenta a energia. Sente-se na posição de lótus. Feche sua narina com o polegar e inspire suavemente pela outra. Agora, feche a outra narina com o dedo indicador ou médio e expire pela primeira narina que você fechou. Repita o mesmo por alguns minutos. Confira o vídeo para saber mais.

LEIA TAMBÉM: Perda de peso: 5 hábitos de dormir que o ajudarão a atingir seus objetivos