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Perda de peso: o que é o ciclo de carboidratos e como isso ajuda a perder peso?

Ciclagem de carboidratos é geralmente uma abordagem dietética de curto prazo e, com isso, você muda sua ingestão de carboidratos diariamente, semanalmente ou mensalmente. Portanto, alguns dias você tem uma dieta rica em carboidratos, e baixa ou moderada em outros dias. É seguido principalmente por aqueles que desejam perder gordura, ganhar músculos, manter o desempenho físico ou superar um patamar de perda de peso. Uma dieta típica de ciclo de carboidratos semanal pode incluir dois dias de alto teor de carboidratos, dois dias de carboidratos moderados e três dias de baixo teor de carboidratos. A ingestão de proteínas pode ser a mesma, entretanto, a ingestão de gordura dependerá da ingestão de carboidratos.

Antes de tirar conclusões precipitadas, deixe-me esclarecer que os carboidratos não são inimigos; na verdade, eles são muito importantes para o bom funcionamento de nosso corpo e mente. É especialmente necessário para exercícios de fortalecimento muscular; no entanto, comer muitos carboidratos pode causar gorduras. E esse ciclo de carboidratos pode ajudar a perder gorduras extras e manter um peso saudável. Portanto, voltando à abordagem da dieta do ciclo de carboidratos, a quantidade de carboidratos que se deve ingerir depende do peso, da massa muscular, dos objetivos e dos níveis de atividade da pessoa.



Como isso pode ajudar na perda de peso?

Por exemplo, se você estiver treinando muito, precisará de mais carboidratos naquele dia. À medida que o corpo queima através deles (junto com a gordura) para obter energia. Isso permite que a proteína nutriente que fortalece os músculos seja utilizada para a construção muscular (isso, mais uma vez, ajuda na perda de gordura, pois os músculos levam a um melhor metabolismo). Mas nos dias em que você não está malhando ou tem menos atividade, mais carboidratos podem levar ao armazenamento de glicose não utilizada nas células de gordura (que é a razão comum para ganho de peso entre muitas). Além disso, comer menos carboidratos fará com que nosso corpo queime mais gorduras para obter energia, em vez de queimar carboidratos e tecidos musculares para obter energia(que funciona como uma dieta Keto). Quem está tendo vida sedentária e quer perder peso deve ficar atento à quantidade de carboidratos e sempre alterando a quantidade de acordo com as necessidades diárias e a atividade física do seu corpo.



Exemplo de dias com alto teor de carboidratos e baixo teor de carboidratos

Em dias de alto teor de carboidratos, cerca de 60% das calorias devem vir de carboidratos complexos e serão complementados com exercícios de alta energia. Em dias de baixo teor de carboidratos, quando você está fazendo exercícios discretos como corrida ou ioga, pode-se trocar uma ou duas porções de sua ingestão de carboidratos por vegetais folhosos, proteína magra ou gorduras saudáveis.

Ciclo de carboidratos e dieta cetônica são a mesma coisa?



O ceto envolve apenas carboidratos muito baixos, proteínas moderadas e alto teor de gordura, de modo que nosso corpo não queima nada além de gordura para obter energia. O ciclismo com carboidratos tem muitos dias em que precisamos de um número maior de carboidratos e menos gordura. Eles são bastante semelhantes, visto que você está gerenciando e controlando carboidratos em ambas as abordagens de dieta. E é por isso que muitas pessoas os confundem e seguem o ciclismo Keto. No ciclismo cetônico, é necessário seguir o protocolo cetônico na maioria dos dias da semana, com um ou dois dias de realimentação com maior ingestão de carboidratos. Os dias de realimentação darão uma pausa na cetose e oferecerão aos dietistas os benefícios dos carboidratos, como melhor desempenho atlético, aumento da ingestão de fibras e melhor variedade na dieta, entre outros.

Esta dieta pode não ser adequada para todos e deve ser seguida por um curto período de tempo.Deve-se notar que o ciclismo de carboidratos é uma dieta muito rígida, geralmente seguida por atletas e fisiculturistas sérios. Eles fazem isso para diminuir a gordura corporal, para obter mais massa muscular ou para armazenar mais carboidratos para exercícios de longa distância, como uma maratona. No entanto, muitos hoje em dia o seguem para perda de peso. Pode ajudar os observadores de peso que desejam quebrar a monotonia de uma dieta de baixa caloria ou ultrapassar um platô de perda de peso.Depois de seguir o mesmo, pode-se sentir a gripe dos carboidratos, pois pode causar fadiga, constipação, distensão abdominal, distúrbios do sono, mau humor e irritabilidade. No entanto, é temporário. Deve-se também focar nos níveis de hidratação e níveis de eletrólitos.

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Observação: As necessidades do corpo de cada pessoa são diferentes. Portanto, de acordo com seu corpo, objetivos de perda de peso e outros fatores, crie uma dieta personalizada com a ajuda de um nutricionista que se adapte a você.