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Dia Mundial da Meditação 2020: Especialista REVELA o melhor momento para meditar, fazer e não fazer, entre outros

Meditação é treinar a mente para focar e redirecionar os pensamentos. Parece uma tarefa hercúlea, mas pode-se alcançá-la e colher vários benefícios. Ele está se tornando popular a cada dia, à medida que as pessoas descobrem mais sobre ele.Falando em benefícios para a saúde, desde melhor humor, perspectiva, padrões de sono saudáveis, reduzir a dor para estimular o sistema imunológico, aliviar a inflamação para aumentar o crescimento de massa cinzenta no cérebro para melhor foco e concentração e força de vontade, a lista nunca é final.

O melhor é que você só precisa de alguns minutos, pode fazer em qualquer lugar, sem necessidade de equipamentos especiais ou filiações. No entanto, ainda muitas pessoas têm várias dúvidas sobre isso. Então, enquanto observamos o Dia Mundial da Meditação, pedimos a Rakhee Mehta, um arquiteto de bem-estar e fundador do Magicrise, para responder a algumas perguntas comuns sobre meditação. Leia para saber mais.

1. Dicas para quem tem dificuldade para meditar:

Aqui estão algumas dicas para ter em mente: -

1. No início, se você se sentir inquieto, é aconselhável que você agite suas mãos por alguns minutos ou do algum exercício leve. E então tente relaxar.

2. Faça pranayama ou alguns asanas de ioga antes da meditação.

3. Respire fundo 10-15 vezes. Isso o prepara para se acalmar e o tira da inquietaçãomodo.

2º trimestre. Melhor hora para meditar?

Embora as horas antes do nascer do sol sejam consideradas as melhores, a maioria dos especialistas afirma que qualquer hora é uma boa hora.

3º trimestre. Quais são os procedimentos comuns que devemos e não devemos seguir?

1. Não se julgue por pensar, em vez disso, lembre-se de que os pensamentos não são inimigos da meditação

2. Não presuma que você já deve saber como meditar, em vez disso, encontre um professor que você ame.

3. Não rotule suas meditações como 'boas' ou 'ruins'. Em vez disso, observe como você está se saindo na vida.

4. Não se esforce pela perfeição. Em vez disso, comemore seus sucessos.

5. Não se esqueça de agendar. Em vez disso, faça disso uma prática, isso não é negociável.

4º trimestre. Quais são os tipos comuns de meditação que devemos conhecer?

Existem seis tipos populares de práticas de meditação:

Meditação da atenção plena.

Meditação espiritual.

Meditação focada.

Meditação de movimento.

Meditação de mantra.

Meditação transcendental.