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Ioga Vs Pilates: Qual é o melhor para perder peso?

Tentando perder os quilos extras, mas não sabe qual treino escolher? Bem, você não está sozinho. Muitas pessoas, por exemplo, têm dificuldade em escolher entre ioga e Pilates. Ambas as formas evoluíram significativamente nos últimos anos. Ambos são exercícios de baixo impacto, o que torna mais difícil saber qual é o melhor quando você está tentando perder peso.

Yoga é uma disciplina holística que se originou na Índia e o pilates foi desenvolvido por um preparador físico alemão. Tanto a ioga quanto o pilates são formas famosas de exercícios que oferecem inúmeros benefícios à saúde. Ambos os exercícios ajudam você a se conectar com o corpo, aliviar o estresse, melhorar a flexibilidade, o controle e a resistência. Devido à semelhança em seus benefícios, as pessoas tendem a confundir os termos. No entanto, são formas de exercício muito diferentes.



Aqui estão as principais diferenças entre ioga e Pilates,e qual é o melhor para perda de peso.

A história

Yoga é uma forma de melhorar sua força física, mental, emocional e espiritual com a ajuda de asanas e controle da respiração. Foi originado há milhares de anos na Índia para ajudar a melhorar o estado mental de uma pessoa.





O Pilates, por outro lado, foi desenvolvido por Joseph Pilates no final da Primeira Guerra Mundial para reabilitar soldados feridos. O objetivo principal do Pilates é melhorar a postura, desenvolver o equilíbrio e aumentar a força geral.

Os benefícios

O Yoga se concentra na atenção plena e na respiração profunda. Combina atividade física e concentração plena para tornar a pessoa consciente de si mesma e da energia ao seu redor. Além desses benefícios, acredita-se que a ioga também fornece efeitos positivos para questões médicas, incluindo ansiedade, depressão, artrite, problemas respiratórios, hipertensão, diabetes e muito mais.



Estabilizar os músculos aumentando a força e flexibilidade, melhor equilíbrio e diminuir as dores nas articulações são as principais características do Pilates. Embora o equipamento usado para fazer essa forma de treino seja único, o foco principal é iniciar cada exercício com uma respiração controlada que inicia uma contração dos músculos centrais. Pode ser benéfico para quem sofre de artrite, lesões nas articulações, dores nas costas, problemas respiratórios e incoerências urinárias.

Qual é o melhor para perder peso?

Para começar, a ioga e o Pilates ajudam você a seguir uma rotina completa, o que é muito importante para a perda de peso. Ambas as formas exigem que você mova seu corpo de maneiras diferentes e desafiadoras, o que é outro bom ponto quando se trata de perda de peso.

A ioga requer flexibilidade e mobilidade das articulações, portanto, se você sofre de dores nas articulações, pode ser um pouco desafiador seguir as várias posturas que a ioga envolve. No entanto, existem várias formas de ioga à sua escolha, incluindo acro ioga, ioga na cadeira e muito mais, dependendo da sua condição.



Pilates é ótimo para adultos mais velhos ouaqueles que estão se recuperando de lesões. É de baixo impacto, mas eficaz. Assim como a ioga, o Pilates também pode ser um desafio para pessoas com mobilidade reduzida.

Portanto, a resposta à pergunta inicial é que ambos são boas opções para perder peso. No entanto, alguns relatórios sugerem que a ioga é uma opção melhor para perder quilos extras do que o Pilates. Pilates é mais benéfico para tonificar os músculos, core e melhorar a postura. No entanto, ambossão benéficos se seguidos religiosamente junto com uma dieta saudável.



Observação: Você deve consultar um profissional para saber com certeza qual forma de exercício é melhor para você.

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